O Grupo J&F, que tem entre suas empresas a JBS, anunciou um investimento monumental de R$ 5,5 bilhões na mineração de ferro e manganês nas cidades de Corumbá e Ladário, no Mato Grosso do Sul. A operação consolida ainda mais a posição do grupo como uma das maiores empresas de mineração do brasil, aproveitando sua expertise em logística adquirida na distribuição global de carne. Wesley Batista, acionista do Grupo J&F e controlador da JBS, foi o responsável por revelar a cifra de investimento. O anúncio é um reflexo da confiança da empresa em sua capacidade de contribuir significativamente para o setor de mineração, logística e, consequentemente, gerar uma quantidade substancial de empregos diretos e indiretos no Brasil ao longo dos próximos quatro anos.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), Jaime Verruck, destacou a importância desse investimento do Grupo J&F, ressaltando que se trata de um grande grupo empresarial, que já é comprometido com o Mato Grosso do Sul. Além disso, ele destacou a diversificação dos investimentos, não apenas na mineração, mas também na indústria de celulose, no ramal ferroviário e na cadeia produtiva da proteína animal, na qual a empresa é líder mundial.
Emprego
No que diz respeito à geração de empregos, o coordenador de mineração SEMASDESC, Eduardo Pereira, enfatizou a importância de um player do porte da J&F estar investindo e criando oportunidades de trabalho em um novo modelo de mineração verde. Esse modelo está alinhado com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, algo fundamental em uma região tão incrível quanto o Pantanal. Esse investimento não apenas impulsiona o setor de mineração, mas também contribui significativamente para a geração de milhares de empregos, agregando e contribuindo para desenvolvimento econômico e social da região, principalmente de Corumbá e Ladário, demonstrando o compromisso do Grupo J&F com o crescimento sustentável no Mato Grosso do Sul.
Foto – Chico Ribeiro